domingo, 9 de dezembro de 2007

Jorge Palma e Merche Romero no Boa Noite Alvim. Terça-feira. 23 horas. Sic Radical.














O apresentador deste programa, que por acaso até sou eu, tem um amigo que por causa do Jorge Palma mordeu um segurança. Eu a dizer-lhe “Vasco, tem lá calma contigo pá!” e o Vasco ainda assim a tentar romper o gradeamento de acesso aos bastidores, porque que, e passo a citar: “Quero ir dar-lhe um abraço porra, nem que seja a última coisa que faça na vida”. E ia sendo não fosse a rápida intervenção aqui do escriba que citando gandhi ao segurança “Usa a não-violência para ser mais forte, meu rapaz” conseguiu poupar uma vida. É, eu sou assim.

Ora, já decerto perceberam que o nosso convidado de hoje é Jorge Palma, para muitos o melhor songwriter português, para outros tantos o melhor artista mundial e para quase toda a gente, inclusivamente eu, sem dúvida e agora com acentuada pronúncia do porto, aquilo que se diz “É o Maior!”

Ao telefone, Palma diz-nos que trará a sua guitarra e portanto - se não se esquecer- é bem possível que a traga, o que nos leva imediatamente a uma pertinente questão: O que acham que toque? Uma canção dele? Um tema de alguém? Um genérico de um qualquer concurso ou série? Que parta a guitarra em directo e de preferência na cabeça do apresentador? Alto lá. Façam propostas que eu irei interceder a vosso favor.

Depois, ao lado de palma e mais longe de mim – o que é lamentável – estará Merche Romero, modelo, apresentadora de televisão e (eu sei naquilo que estão a pensar) sim, é verdade que também é a ex-namorada do Cristiano Ronaldo. So what? A verdade é esta antes do Cristiano namorar com a jovem, já a miúda aumentava a tensão arterial do pessoal da terceira idade e de alguns tarados mais jovens como por exemplo, que engraçado, não me estou agora a lembrar de nenhum assim de repente….

Adiante. É oficial os convidados desta semana, serão Merche Romero e Jorge Palma, o apresentador ainda o mesmo e se não chover iremos passar mais uma curta da edição 2007 do Imago.

É bom não é? Pois claro que é. E é esta Terça Feira. 11 de Dezembro. 23 Horas. SIC Radical. É mais um Boa noite Alvim. Conto convosco para subir as audiências e para fazer perguntas e comentários à Merche e ao Palma. Até lá.

18 comentários:

Anónimo disse...

A agenda, a obra, o universo artístico de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

... disse...

epa, vai ser um programa bom de mais, Jorge Palma é do melhor mesmo. E Merche vai ser interessante :P

Abraco Alvim, bom programa, e visitem o meu modesto blog (publicidade abusiva) :D

boa noite....

Anónimo disse...

Eh..pah!! O programa vai ser a bombar...agora sim, vais ter um programa de jeito...Para qd o convite ás miudas das Marés Vivas???

Anónimo disse...

Alvim, prepara bem essa entrevista..queremos que sejam abordados temas importantes com a Merche.....

Anónimo disse...

Alvim, Jorge Palma e Merche - Uma mistura concerteza bastante interessante!
O Jorge é um génio, deixai-o tocar o que quiser.

Um pedido: Não se esqueçam de falar do bloguepalmaniaco. Aquele pessoal merece mesmo!

As 23:00 lá estarei colado à SiC Radical! Bom Show.

Maurette disse...

Caro, já que podemos dar sugestões, gostava que pedisses ao Jorge pra cantar um pedaço duma canção de que ele gosta muito - O Que Será, do Chico Buarque - associada a um episódio (assaz engraçado) que nos une. Pergunte a ele e mande o meu abraço saudoso do Brasil!
Outra sugestão seria "Jane Says..." que ele canta brilhantemente, é aquele seu incrivelmente belo "lado folk-rock".
Vou tentar assistir ao programa pela net, já que a SIC Radical não entra aqui pelo cabo.
Só mais uma coisa: a propósito do teu nick (Esferovite), sugiro que leias isto, se puderes. Grande abraço, Maurette (Brasil)
http://gentedemuitacoragem.blogspot.com/2007/10/esferovite-ou-no-d-pra-ligar-o-nome.html

Anónimo disse...

Falar do blogue palmaniaco é que era!

JHB disse...

Grande Alvim, sim senhor... O mestre Palma no programa. Sou apenas mais dos grandes fãs do melhor músico português e já fico satisfeito de o ouvir cantar seja o que fôr. Gostava é que lhe pedisses para explicar o seguinte verso, Vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal, que surge no meio do muito ouvido Encosta-te a mim. Palma Rocks;)

JHB disse...

João Henrique Banha,
http://de-cao.blogspot.com

Anónimo disse...

Alvim, peça(ou pede) ao Jorge que toque o "Fim".
Há tempos que ele não toca "o Fim" ao vivo...(ele pode não se lembrar bem da letra =)) nesse caso aqui fica a tal:
http://www.jorgepalma.web.pt/letra0113.htm
Sou mais um dos fãs que acompanham o Jorge nas suas viagens.."Enquanto houver estrada para andar"..

Um bom programa!

Zé Carlos disse...

Ola Alvim. De todos os teus convidados, estes dois de hoje são talvez os teus melhores. Jorge Palma, não é grande... é enorme. Se estiver numa noite das dele, só ele fazia o programa. A Merche, vai dar um colorido interessante ao programa.
Grande abraço e continuação de grandes programas.

Anónimo disse...

boa noite alvim... falando d beber.. por ai.. ja te vi no the day after a passar som.. e posso dizer k se bebe bem em viseu..hein?! kuando fui estudar para lisboa... o meu pai disse para ter kuidado k nao bebesse muito.. para nao fazer konkorrencia .. ao jorge palma.. hehe cantor a kem desde ja dou os meus elogios!! bom serao.... obrigado

Anónimo disse...

boa noite alvim!!

Anónimo disse...

faltava o resto...:) estava a fazer zapping e parei, tinha de parar no teu programa... é sempre uma boa disposição, uma boa onda que nos faz encostar a cabecita ao sofá e com os pés quentinhos da lareira aceza, relaxar e sorrir...
boa noite alvim!!
realmente o champõ tá a fazer efeito:)

andré disse...

dois convidados que não poderiam ser mais diferentes, e um dos melhores programas dos últimos tempos.

aquele dueto imprevisto foi um grande momento de televisão.

parabéns pelo grande trabalho.

António Lopes disse...

Alvim, guardo religiosamente esta hora para ficar com um sorriso na cara. So uma pergunta para o Palma: consideras-te o L.cohen ou o gainsbourg portugues?:) abraço

The Animal disse...

Vi a repetição esta madrugada...fenomenal!!! Continua maluco ;)

Anónimo disse...

e isso alvim... foi grande programa...

continua!!