terça-feira, 25 de setembro de 2007

Boa Noite Alvim. O Regresso!






Começa hoje a segunda série do Boa Noite Alvim! Sei que viveram tempos difíceis ansiando pela chegada dos serões caseiros das terças-feiras à noite mas a dolorosa espera chega hoje ao fim. Começamos este primeiro programa da rentrée (o que ou gosto de usar esta palavra) com a Alexandra Solnado. Esta guru do espiritualismo viu a sua vida modificar-se por completo quando em 28 de Março de 2002, Jesus Cristo lhe a apareceu pela primeira vez. Desse dia em diante Jesus nunca mais deixou de estar em contacto com ela, transmitindo-lhe mensagens e ajudando-a a escrever os livros “Este Jesus que Vos Fala” (livro 1 e 2) e o mais recente “Luz. Pergunte, o Céu Responde”. Vamos saber mais sobre esta relação que uns acharão estranha, outros dirão privilegiada. Actualmente dá consultas de atendimento terapêutico nomeadamente no âmbito das reencarnações e contacto com o Eu Superior.

Uma das novidades para esta nova temporada é um mini-palco – e quando digo mini, não estou a exagerar como poderão verificar. Este novo espaço será um valor acrescido no programa e permitirá trazer artistas e performers variados, desde a música ao stand up comedy, passando pelo ilusionismo ou a recitação de poesia. A inauguração deste novo espaço estará a cargo de Slimmy (ver o vídeo acima destas linhas). O cantor/camaleão, já denominado o “David Bowie português”, lança agora o seu primeiro e grande álbum intitulado “Beatsound Loverboy”. Uma curiosidade: Slimmy teve já uma canção na banda sonora de um episódio do CSI Miami.

Tudo isto e ainda mais logo, pelas às 23 horas na SIC Radical.

Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, para o mail boanoitealvim@sip.pt ou liguem para o número 21 433 48 52 e entrem em directo na conversa mais esotérica da televisão portuguesa.

9 comentários:

Anónimo disse...

mto boa escolha dos convidados musicais...
força slimmy!!!

Anónimo disse...

Ora viva1


Saúde ao Alvim por ter conseguido convencer a malta da sic radical a fazer uma segunda série desse belo programa :-).


Em relação à convidada Alexandra Solando tenho duas ou três notas a apontar:

Para quem apanhou a emissão mais ou menos na parte em que a autora explica o conceito de Karma, é muito dificil não pensar que não está perante um culto. É veiculada aí muita informação de qualidade duvidosa...pelo menos do ponto de vista de uma pessoa mentalmente sã. Parece-me mais do que óbvio que existem "coisas" que nos transcendem: basta colocarmos as coisas em perspectiva. Apreendemos a existência por sentidos, vivemos se tivermos sorte 80 anos, tudo isto num universo com 14 biliões de anos. é mais do que óbvio que há aqui qualquer coisa que nos escapa. Faz-me confusão é continuarem a utlizar o arquétipo de Jesus como solução para tudo. A vida é para ser permanentemente questionada, mas convém não cair no rídculo de cultos.

Agora um desafio: a convidada tem alguma experiência com substâncias psicadélicas? Esta parece-me ser a única forma minimamente fidedigna de trasncedência (especialmente porque transcendemos o "limite" imposto pelos sentidos), comprovada por milhões de pessoas, ao longo de milhares de anos. De resto, é do culto dos cogumelos mágicos que emerge a religião.


Aquele abraço, JR.

Anónimo disse...

caraças pá, que já não fui a tempo.

Anónimo disse...

heey eu adoro as musicas do slimmy.. e keria perguntar kando e ke o CD ta a venda.. xD

s puderem responder agradeco :P

Anónimo disse...

o CD já está a venda;)

Vegana da Serra disse...

Fosga-se, já não fui a tempo, mas no Domingo vejo.

Ainda bem que estás de volta!

Anónimo disse...

quem é o convidado da próxima semana?

Anónimo disse...

boa noite Alvim, parabems pela rentrêe!!! :-)

tenho uma pergunta para a Alexandra Solnado em respeito á re-encarnação:
1-"Que almas escolhem re-encarnar em pessoas que ja nascem em meio desfavorecidos e que irão permanecer desfavorecidos?"

2-"Na biblia fala-se de Jesus, de Deus, dos apostolos dos mandamentos, ... etc... etc... etc... , pelo pouco que sei, a religião muçulmana a nivel histórico é muito identica ao Cristianismo... um único Deus que enviou o seu filho/profeta para salvar a humanidade, e tantos outros eventos relatados numa religiao está presente na outra" a minha questão é que comente a seguinte frase:"Até que ponto é que a religião é só uma mas as pessoas pelas suas interpretações diferentes tem criado religiões diferentes!"

Anónimo disse...

q pena n ter visto... numa altura em q as gasolineiras tao estranhamente promovem essa senhora