sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Comunicação ao país de sua excelência Eu Mesmo.




Acabou a primeira série do boa noite Alvim e estamos neste momento de férias que interrompemos apenas e só para escrever este pequeno post para logo depois «Tragam mais framboesas por favor, aqui para a mesa do fundo!»

Foram 12 programas seguidos «Traga-me também mais uma garrafa, por favor!» todos em directo, às Terças Feiras desde o estúdio da Valentim de Carvalho em Paço D'Arcos «chega, está bom assim!» e apenas um gravado, que foi a emissão com Bruna Lombardi que foi só, para mim, um dos maiores ícones sexuais da década de 80.

A este propósito posso revelar-vos que esta emissão foi gravada às 9 da manhã de uma insuspeitável segunda feira, 24 horas antes do extraordinário apresentador deste programa – por acaso o escriba que está aqui nas teclas – ser submetido a uma delicada operação ao seu dedo da mão esquerda, que de novo o deixaria de braço ao peito. Para felicidade de milhares de fãs, o apresentador está como novo e prontíssimo para ser atropelado de novo, se não for pedir muito, na mesma zona da praça de Espanha, está bem?

Adiante. O que notei com esta série é que à medida que as emissões se vão sucedendo há uma coisa que normalmente começa a notar-se . Essa coisa é muito gira e chama-se evolução. A evolução é coisa boa porque se nota ao nosso olhar, mas mais importante do que tudo, ao olhar dos outros que importa ainda mais. E é claro que existiram emissões melhores do que outras, convidados mais esclarecidos ou engraçados, o apresentador mais ou menos inspirado, mas garantidamente uma vontade cada vez maior de fazer mais coisas. De fazer melhor. Mas se falharmos, como diria Beckett «Tentar outra vez. Falhar outra vez. Falhar melhor».

Nestas férias, estamos aqui a pensar naquilo que podemos trazer de novo ao programa. Que convidados serão prioritários? Quem importa descobrir? O que falta ainda fazer? O que não falta? Deve ou não mudar-se o cenário? Será que alguém alimenta a pobre girafa?

Pois bem, se quiserem juntar-se a nós, não temam e enviem-nos as vossos comentários ou pertinentes questões para: boanoitealvim@blogspot.com.

A segunda série começa no final da primeira quinzena de Setembro. Até lá.

Fernando Alvim

8 comentários:

daniel porto disse...

boas alvim! sou grande fã do teu programa, parabens! a ideia melhor k tivest foi trazer ao programa o imperador espanhol. mt bem. é pena o facto de haver muito pessoal do sul sempre a ligar.. é raro ligarem do norte o k torna o programa meio porco... contudo um dos melhores programas a nivel nacional. kero mandar um abraço á tua girafa k segundo tu dizes ja sofreu mt... e kando kiserx falar de mulheres fala cmgoo, sou playboy internacional com estagio em marbella, norte e centro do pais, huelva e sevilha. PARABENS;) boa nt alvim.

tou com sddx do programa!

Rita L. disse...

Sugestão:

Um programa com a "desaparecida" Linda Reis... Poderiam também convidar o Leonel Nunes esse grande icone da musica "ligeira" portuguesa :)

ju disse...

Alvim, antes de mais parabéns pelo que já fizeram até agora no programa.
Sugestões? Uma missão impossível, penso eu: um horário menos tardio (isto com as aulas..xD).
E que tal convidares o Zézé camarinha? Ele vai lançar um livro estes dias e tudo....
;)
Beijo*

F4 disse...

Capitão Alvim, o apresentador do melhor programa da TV portuguesa, na actualidade. Não é que as Tardes da Júlia não sejam fixes, mas não é a mesma coisa...
Quanto a sugestões, abraça os temas polémicos, pena de morte, touradas, religião, 11 de setembro, sei lá!!
E se no meio disso houver espaço para trazeres os Gato Fedorento ao programa, nós e a tua girafa íamos ficar radiantes!!
Continua o bom trabalho, morador do 6º andar na C. da Caparica, que às vezes vai ao 4º para molhar os pés!

FC disse...

Que o programa comece rapidamente porque as tercas feiras ja nao sao o que eram desde que o programa foi para ferias.Voltem e voltem em grande,e com grandes nomes nacionais.
Abracos e boas ferias a todos!!

Nuno C disse...

...pois...já vi por aí ideias para novos convidados...Linda Reis, Zézé C etc...não vás por aí. Por aí não custa nada. Desafio ganho, foi o da Bruna. É nesse fio da navalha que a noite do Alvim vale! Lembra-te do que aconteceu ao Herman...

Boa sorte para S2

nuno2500@yahoo.com

Anónimo disse...

João San Payo dos peste e sida com o Nel Monteiro e o Markl com o Pastor Adelino de Sousa.

Ana disse...

Vem depressa continuar a dar as boas noites Alvim! E vê lá se vens cá aos Açores pa gente ir comer umas lapinhas ao cais 20 =)