terça-feira, 8 de maio de 2007

Boa Noite Alvim. Serão caseiro com Gimba e J.P. Simões







O Segundo Boa Noite Alvim está aí! É já esta noite pelas 23 horas na SIC Radical. Estou em crer que hoje vamos deitar a casa a baixo. Não literalmente, porque não tenho dinheiro para obras mas não tenho dúvidas que vão acontecer grandes momentos de televisão.

Porquê? Porque esta noite, antes de me deitar, recebo duas grandes visitas na minha modesta sala de estar. São dois músicos que dispensariam apresentações mas faço questão. O primeiro convidado é o inconfundível Gimba. Um homem que respira musica por todos os poros, ex-Afonsinhos do Condado (quem se pode esquecer do eterno refrão: “Que horas são? Oito e meia! Leva-me contigo. Pra onde? Dançar na praia, rolar da areia, brincar no chão, oh oh oh oh”), membro dos Irmãos Catita, autor de genéricos radiofónicos que não nos saem dos ouvidos e que tantas vezes trauteamos no duche sem conseguir parar.

O outro, é o talentosíssimo J.P. Simões. Musico e animal de palco que entregou por projectos tão diferentes como os Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, A Ópera do Falhado e Quinteto Tati. Agora a solo, tem um novo álbum “1970” além de ter composto o belo genérico final do Boa Noite Alvim. Mas o que nós queremos mesmo saber é como é que foi jogar uma peladinha de futebol com o Chico Buarque. Houve samba em campo ou houve baile?

Para alegrar ainda mais o ambiente ambos prometem trazer as suas guitarras.

Temos ainda para vocês o Jornal do Mal e duas novas rubricas tão diferentes quanto explosivas. Mais: haverá pelo menos uma grande surpresa. Não percam um segundo, não mudem de canal, nem sequer pestanejem ou podem arrepender-se para sempre.

E não se esqueçam: aventurem-se a participar em directo! Podem telefonar para o 21 443 48 52 ou deixar a vossa pergunta para qualquer dos convidados aqui no blog. A melhor questão vai por certo ter resposta.

Até logo, vemo-nos lá casa!

14 comentários:

pedrodamião disse...

Olá Olá.
Só quero que hoje o Alvim esteja mais calmo que na semana passada.
O programa é de partir tudo. Sério mesmo. Já era mesmo hora de um programa só do Alvim. Veio mesmo a tempo.
Os meus parabéns.
Tenho seguido mais de perto a carreira do JP Simões desde alguns anos. Li à pouco no seu site que uma das estreias para 2007 seria a Ópera do Falhado. Sei que ja foi feita e estreada no Porto pelo Teatro do Bolhão.Isso que se fala no site será uma reposição com outra companhia de teatro, ou é o lançamento do CD da banda sonora da peça?
Continuação de bom programa. Abraço.

Pedro Damião.

Carlos Mesquita disse...

Boas Alvim,
Penso que o primeiro programa foi simplesmente perfeito e, por isso, não concordo que digam que estivesses nervososo. Se estavas não o demonstraste. Gostaria de poder comentar mais qualquer coisinha mas, amanhã tenho que entregar uma tese e tenho aquilo quase a 0.

Grande hasta
Abraço

JC disse...

pergunta ai ao jê pê, e não jota pê, se ele achava interessante gravar algo sobre o barco ébrio do rimbaud.

e diz ao gajo que évora cá o espera

um abraço ai prá malta

jc

Rifle Man disse...

Boa noite Alvim.
Será que posso aproveitar o facto de tar aí o Jamba, para pedir que ele me envie aquela cena do sapo “dim, dim, dim…” pó meu telemóvel?
Se pudesse ser, preferia que ele me enviasse aquele wallpaper animado do Crazy Frog, a andar de moto.

P.S. – Tenho um Nokia 3650 que aceita jogos JAVA.

Ouvido disse...

Boa Noite Alvim!

Apenas umas notas para os dois convidados.
Gimba, gosto dos hamburguers. Especialmente os de carne moida que são os melhores! Parabéns pelo talento, poucos saberão mas muitos dos genéricos bem sucedidos t~ema tua marca.

JP Simões, aqui te esperamos em Vagos para dares um grande concerto. A tua visão do mundo contagia quem contigo priva. O album está muito bom.

Abraços,

Foxy disse...

O Gimba é muito parecido como Howard Stern...será intencional? lol

Unknown disse...

olá boa noite

Alvim acho que tiveste uma falha enorme hoje.

Falta aí um convidado...Manuel Jõao Vieira, para fazer dupla com o Eugénio Lopes, mas enfim melhores dias terás...

Um abraço para os três e sinceramente arranja um charuto ao JP simões que o homem não tá bem



Sérgio

Unknown disse...

Alvim, só uma pergunta. Essa coisa que tens por cima dos olhos, e que no resto dos comuns mortais se dá o nome de sobrancelhas, é o quê?

Tu que eras o guru dos mono-sobrancelhas, o Ché Guevara dos geeks com pêlos no início da cana do nariz, traíste toda essa casta de seguidores... Alvim, agoras és o Cristiano Ronaldo da tv... shame on you boy!!!!

LALAS disse...

Boa noite Alvim,

Só quero dizer uma coisa...

Faltam Gajas...


Abraço.

SV disse...

Há Ganda Alvim.

Realmente é outro mundo aquele que se ve no teu programa, convidados geneais, e não é que se aprende e tudo... A grande historia dos Xutos!
Quando tiveres com o Gimba diz-lhe qe passei umas férias em vila nova de mil fontes e havia la boa lapa.

Um grande abraço e bora la divulgar este enorme programa com potencial pra pazer frente aos gatos!

Prof. Zé Kalanga disse...

Não se pode comparar programa do Alvim aos gatos...totalmente diferente.... "Fabio"

SV disse...

Não venho a este blog manter qualqer tipo de dialogo com blogueiros, mas achei que podia justificar melhor a minha postagem.

Quando me refiro a um programa com potencial para fazer frente aos gatos, refiro-me sobretudo a um programa diferente mas que possa trazer algo de novo.

Concordaria com o sr. "Prof. Zé Kalanga" se tivesse tido como intenção dizer que sao programas semelhantes, quando não o são minimamente. Apenas penso que o programa do Alvim tem potencial para partir para um futuro e sucesso semelhantes ao programa do gato fedorento, embora de momento nao se possa comprarar, pois ainda está no começo.

Abraço "Prof. Zé Kalanga"

Chafarix disse...

Boas
Oh Alvim,épa realmente tás com um aspecto um bocado AVON,será k kuando um gajo têm um programa da sua inteira responsabilidade têm de andar assim tão limpinho?! N eh k os fatitos te fikem mal,mas épa,a malta gosta de ti mais esgalhado!

força!

Charlotte in the Real World disse...

Desculpem mas alguém me pode informar onde posso ouvir o programa sobre o novo pensamento?
Disseram-me que estava no ar mas não encontro nada. E é de grande interesse meu.

Obrigado

Charlotte S.