segunda-feira, 14 de maio de 2007

Boa Noite Alvim. Viagem pelo mundo inteiro sem sair do sofá.






Sejam bem-vindos! Façam de conta que estão em vossa casa. Ao terceiro programa já ganhámos balanço e agora ninguém nos pode parar. Com modestia, creio que posso dizer que O Boa Noite Alvim começa a aquecer e a tornar-se aquele cantinho acolhedor que eu sempre desejei partilhar convosco. Mas isso não me chega.

Esta semana vamos ainda mais longe! Nomeadamente às montanhas mais elevadas e aos locais mais remotos do planeta. Para isso, convidei o João Garcia e Gonçalo Cadilhe que aceitaram partir comigo nesta aventura, sem sequer sairmos da minha sala de estar. Como todos sabem, o João Garcia é um exímio alpinista de topo mundial, o primeiro a ascender ao Evereste sem recurso a oxigénio ou a gás, e é o provavelmente o homem que mais alto tem levado o nome do nosso país. Dos catorze picos mais próximos do céu, já escalou 8 deles e promete não ficar por aqui. Para onde caminhará este homem a seguir?

Quanto ao Gonçalo Cadilhe, tem passado a sua vida a escrever e a viajar. É um trabalho difícil mas alguém tem de o fazer. Ganhou juízo, quando resolveu abandonar a carreira de gestor de empresa e embarcar numa vida sem rotinas, apenas acompanhado da sua prancha de surf e da sua guitarra. Esteve em tantos países que já lhe perdeu a conta (alguns dos quais a maioria das pessoas sem sequer conhece o nome), já deu a volta ao mundo, (não nem 80 dias mas em dois anos) e antes de partir para mais uma longa viagem vem ao Boa Noite Alvim despedir-se e revelar os seus mapas para o futuro.

Muitas histórias terão estes dois homens para contar. Tenho a certez que estas já são razões mais que suficientes para não perderem o programa, terça-feira pelas 23 horas, nas SIC Radical, mas ainda teremos o já habitual Jornal do Mal, rubricas insólitas e algumas novidades de ficar de boca aberta, até para os convidados.

E agora o apelo a todos que também gostam de se aventurar: participem deixando o vosso comentário, as vossas questões, escrevam um mail para boanoitealvim@sic.pt ou liguem para o 21 443 48 52 e falem em directo para a casa mais descontraída do país.

Apareçam, eu vou estar por lá!


7 comentários:

carlos miguel disse...

Boa Noite Alvim!
Este será, seguramente, o melhor talk-show, o melhor programa a esta hora. Enfim, com 2 programas ja emitidos logo aquele grande momento de televisão da mulherzinha que levou 11 pontos no anus. (coitadinha) LOL. Confesso que estava á espera do programa num outro formato, talvez porque tenha, em minha opinião, muito pouco tempo de emissão. 1 hora em televisão passa a correr (tomara que as minhas aulas passassem assim tão rápidas) e então com o Alvim a apresentar.
Em relação ao programa de hoje, gostaria dizer que todo o Portugal devia sentir o mesmo orgulho que sente pela selecção de futebol e ao João Garcia. Penso que ele faz e muito mais que Portugal e passa por muito mais dificuldades que uma equipa inteira de futebol. Por outro lado, como é perder um amigo da forma que ele perdeu, isto é, a equipa não teve o mesmo rendimento, a mesma motivação para continuar a escalada ou estou enganado? Já agora, em geito de conclusão do tipo ProvaOral, questionava o João Garcia como é a actividade sexual dum alpinista lá em cima.
Bom programa

Pollo Diablo disse...

Não sei o que gostei mais no programa de ontem, se do Alvim de sobrancelhas depiladas ou dos engasganços do Quadros a repetir ad nauseam as mesmas piadas.

Vegana da Serra disse...

O programa foi muito bom, o que não era difícil com convidados dessa categoria!

Esse Gonçalo tem uma vida do caralho!

Vegana da Serra disse...

O Alvim depilou a sobrancelhas?

Não notei...

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Bom programa e hoje,um excelente convidado, Joao Garcia.Parabéns!

dulcineia disse...

as sobrancelhas depiladas foram mesmo uma sensação na qual reparei de imediato óbvio que no próximo programa ou já ninguém repara ou então tens que arranjar convidados ao estilo destes que arranjaste para afastar a mente das pessoas do teu rosto. gostei muito do novo adereço (a girafa).

sobre o programa e apesar de já ter passado tenho que te confessar que adorei, eu e o meu gaijo vimo-lo (no domingo) do início ao fim e adorámos, fartámo-nos de rir e foi mesmo uma óptima forma de terminar o fim de semana e preparar para outra semana de trabalho.

mt bom, continuem todos (sim que isto não é só o alvim) a fazer o bom trabalho que têm feito até aqui.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado