segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Boa Noite Alvim com José Rodrigues dos Santos e Elisabete Jacinto

















Ao dia 29 de Outubro do ano de 2007 d.C. adivinha-se mais um extraordinário e inesquecível Boa Noite Alvim. No nosso sofá estará sentado José Rodrigues dos Santos. Este jornalista é das figuras mais conhecidas e reconhecidas do nosso país, sendo considerado por muitos como um dos melhor e mais carismáticos pivots de telejornal do nosso país. Como se isso ainda não bastasse José Rodrigues dos Santos tem-se tornado um dos escritores mais vendidos e comentados da nossa praça. No top dos 10 livros mais vendidos em Portugal em 2006, três deles eram seus. Depois do estrondoso sucesso de “A Filha do Capitão”, “Codex 632” e a “Formula de Deus”, acaba de lançar para o mercado um novo romance que promete correr fazer muita tinta, ao abordar mais temas polémicos: “O Sétimo Selo”, fala-nos do perigo para humanidade das alterações climáticas e do fim do petróleo! Vamos tentar saber mais sobre o homem, o jornalista, o escritor, perguntar aquilo que nunca ninguém lhe perguntou. Não será um trabalho fácil mas vamos conseguir!

Mas não ficamos por aqui. Na nossa sala estará também Elisabete Jacinto. Esta aventureira entrou no mundo muitas vezes ainda dominado por homens e pilotou motas em provas duríssimas de todo-o-terreno nos quatro cantos do mundo. Foi também a primeira portuguesa a participar de mota no Dakkar, sem dúvida uma das provas mais míticas e difíceis. Mas os desafios são com ela e não podia ficar por aqui. Passados apenas 3 meses de ter carta de pesados participou no Dakkar ao volante de um camião. É em 2004 que Elisabete não só se torna numa das primeiras mulheres do Mundo a concluir o rali Paris Dakar conduzindo um camião como se transforma na primeira mulher a ganhar uma especial nesta categoria no Rallye Optic Tunisie 2000. Tudo isto faz de Elisabete Jacinto uma mulher com “M” grande e uma convidada que, com certeza, terá estórias maravilhosas para nos contar.

Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, para o mail boanoitealvim@sip.pt ou liguem para o número 21 443 48 52 e entrem em directo na conversa.

Não se esqueçam: é hoje, terça-feira pelas 23h na SIC Radical.

9 comentários:

Anónimo disse...

Pergunto-me, como é que pessoas com qualidade se dão ao trabalho de participar no seu programa? Será por pena? Os valores envolvidos na participação serão “interessantes”? Ou simplesmente a necessidade de captar a atenção pública de gente menor a isso obriga? Deixo as minhas dúvidas…

Cumprimentos.

Anónimo disse...

anonymous deixa de ser estupido. nao gostas, nao ves. parece-me simples. porque perdes tempo em fazer comentarios ordinários que, nem criticas construtivas sao.
faz-te um homem, e respeita quem gosta do programa. os programas tardes da Julia e o programa dos casamentos da TVI ja deu o k tinha a dar, abre novos horizontes, começa a ver novas coisas mesmo k isso n seja o "Boa Noite Alvim"
numa gama tao alta d canais criticas um k nem publico é. a inveja é tao grande...........

Anónimo disse...

Miguel M 1 - 0 anonymous

Anónimo disse...

jose rodrigues dos santos ainda falta escrever o seu romance mais esperado .... voçê revelou-me sobre as alegrias e tristezas do seu pai
estou a sua espera na livraria quinito

Motard disse...

Só pra dizer q a conversa do José Rodrigues dos Santos sobre o determinismo foi excelente.

Eu já andava a pensar que existem certas coisas na vida que não podem ser coisas do acaso, como por exemplo as coincidencias. Algumas coincidencias são muito estranhas. Parece mesmo que existe um destino.

Esta historia do determinismo reforça esta ideia. E ainda por cima é uma conclusão cientifica.

Eu não costumo ver o programa, e foi mesmo como o José disse, eu não vi por acaso, eu "tinha" de ver.

Boa entrevista.
Thanks Alvim

Anónimo disse...

"Miguel M", meu doce, obrigado pela sua escrita símia. Foi profundamente inspirador a sua defesa tão atenta ao meu comentário, quiçá, reveladora das suas tendências sexuais mais ocultas na defesa voraz de tal personagem inferior nas rábulas televisivas circenses. Desconhecia que se tratava de uma competição (relembro que estou a perder 1-0...bolas estou a faltar aos treinos).
Obrigado pela sua postura tão máscula na defesa deste ícone de gonorreia do pequeno ecrã, e por me ter atribuído um comentário de excessiva intensidade.

Beijo florido para o menino, meu pequeno herói viril...

P.S. Existem boas gramáticas à venda, bem perto certamente de si, que, acredito firmemente, lhe possam auxiliar no seu português escrito...já de si tão rude e pertinente...nem quero imaginar a desgraça ambulante que exala dessa boca deliciosa...

Cumprimentos para si e para o senhor esferovite...essa...como direi...infecção anal e contagiosa... (com o devido respeito, claro meu caro)

Deste alguém relativamente perto de vós...

Anónimo disse...

"anonymous" já deu para perceber que, além das suas tristes ironias, relembro (já deve saber de acordo com a sua "rica" intelectualidade) que se responde com argumentos e não com insinuações (como direi) estúpidas. O seu sério problema de ironias sem piada denotam que é de um(a) excluído (a) da sociedade, ao ponto de não ter qualquer tipo de identificação. Vejo que, continua com interesse aqui no Blog do programa que, "não lhe interessa".

P.S. A sua sífilis é ainda mais contagiosa, ao ponto de todos os meus amigos, incluindo eu nos queixarmos disso mesmo. Para a próxima, terá que levar mais barato porque as doenças fazem de si uma senhora muito débil e nojenta.
P.S.2: Tive o cuidado de comprar a Gramática e não consegui notar qualquer tipo de erro no seu discurso. Penso que pode deixar a sua vida de rua e começar a corrigir os erros existentes na Internet.

SARAETHJHFHJSFGKADFSDNGFGJA NERD GIGGGGGGGG

Anónimo disse...

SOU A FÃ Nº 1 DA CAROLINA SALGADO.
ADOREI O PROGRAMA EM QUE A CAROLINA E O ALEXANDRE ESTIVERAM PRESENTES. FOI FANTÁSTICO, ALIÁS COMO É A NOSSA ESCRITORA-CAROLINA.
DOU OS PARABÉNS AO NOSSO GRANDE PRODUTOR, ALEXANDRE VALENTE, QUE FEZ UM TRABALHO EXELENTE, E À NOSSA FANTÁSTICA ESCRITORA, CAROLINA SALGADO, QUE HÁ DE CONTINUAR O SEU FANTÁSTICO TRABALHO... SÓ QUE COM GRANDES SURPRESAS...

SABES QUEM SOU, SOU UMA PESSOA QUE ADORA A MÃE MADRINHA MARAVILHOSA QUE TEM. **

CONTINUEM!!

Anónimo disse...

CAROLINA SALGADO E O ALEXANDR VALENTE, SÃO AS PESSOAS QUE ESTIVERAM NO BOA NOITE ALVIM, E QUE FIZERAM UM GRANDE SUCESSO.
SÃO UMAS PESSOAS FANTÁSTICAS QUE FIZERAM UM EXELENTE TRABALHO!!
SEM A GRANDE FORÇA DA NOSSA BRILHANTE ESCRITORA, NADA DISTO SERIA POSSIVEL, O FILME ESTÁ A SER UM ÊXITO, GRAÇAS TAMBÉM AO NOSSO PRODUTOR, ALEXANDRE VALENTE.

É UMA GRANDE MULHER. É A NOSSA "ESTRELA"-CAROLINA.

FORÇA!!!

SOU A FÃ Nº1 DA CAROLINA,E A CAROLINA SABE-O.
ADOREI TODO O TRABALHO QUE TENS FEITO ATÉ AGORA CAROLINA. TERÁS SEMPRE O APOIO DE MUITA GENTE, CONTINUE!!!!!

SOU UMA PESSOA QUE ADORA A MÃE MADRINHA, MARAVILHOSA QUE TEM.

CONTINUA!!!!