terça-feira, 10 de julho de 2007

Noite de Futebol com o "Barbas" e o Taxista Jorge Máximo




Esta semana no Boa Noite Alvim vamos ter dois adeptos fervorosos do Benfica e ao contrário do que se possa pensar não se irá apenas falar sobre este Grandioso Clube ( nota-se muito que sou eu que estou a escrever?) mas sobretudo sobre a paixão clubística, o amor incondicional – às vezes fanatismo – que nos liga aos clubes.

Iremos falar sobre bola, sobre o jogo com ela ou sem ela, dos jogadores que mais nos marcaram, dos momentos que ainda povoam a nossa memória, daquele jogo, daquela viagem que fizemos só para ver de perto o encontro, do que perdemos – o exame final, a amor da nossa vida – O que ganhamos? – é aqui que poderemos recordar os grandes feitos – e claro, acima de tudo aproveitar a presença destes dois grandes convidados para lhes fazer aquela pergunta, aquele comentário que só numa emissão como esta poderá ser feito.

E com isto ainda não dissemos o nome deles mas dizemos agora: Os convidados são o lendário Barbas e o não menos célebre taxista Máximo que muitos dizem ter servido de inspiração a Maria Rueff para a personagem de Zé Manel Taxista.

São duas pessoas notáveis que irão mostrar porque são os convidados principais da penúltima emissão do Boa Noite Alvim. É já terça-feira às 23h na SIC Radical.

Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, para o mail boanoitealvim@sip.pt ou liguem para o número 21 433 48 52 e entrem em directo na conversa futebolistica.

30 comentários:

definitivo disse...

Boa noite, Alvim.

Sou sócio do Glorioso há muitos anos (deixei de pagar as quotas há 4) mas... ATENÇÃO!, desde que há "Kits", compro dois por época. Um para mim e outro para o meu filho. E não faço registo deles, ou seja, não envio para o Benfica os impressos. Compro... e já está.
Como se vê, não sou um benfiquista qualquer. Quando é prájudar, é prájudar, já dizia a minha avó.

Mas eu tenho uma pergunta, que é: sendo o Benfica o clube do povo (e eu acho que é), é para fazer jus a esse epíteto (esta não é uma palavra do povo, mas é a que se pôde arranjar) que o Máximo usa bigode, e o Barbas usa... barba?...

Não são o bigode e a barba, os verdadeiros símbolos de "ser português"? O povo, portanto?...

Apita qualquer coisa. Agora vou prá camioneta.

Abraço, capitão.

eagle disse...

Oh Alvim,

Espero que essa garrafa seja a última... senão só o Barbas é que fala...

Johnny B. disse...

Grande Alvim, aí o Sr.º D.º Jorge Máximo que beba aí uma "unhinha" por mim! Sou do grande FCP e adorei vê-lo falar do nosso presidente. Graças a Deus ainda existe homens que tem opinião própria e não fanaticos!.. Dá aí por favor os meus cumprimentos ao Sr.º D.º Jorge Máximo!

Deita a baixo ó jorge!

hehehe

http://unanuevavolta.blogspot.com

Lin Kuei disse...

Eu queria só dar-te os parabéns pelo excelente programa de desinformação e estupidez brutal que está actualmente a decorrer, é bom saber que aí na sic radical vocês continuam a expor, desta forma parcial, a vossa paixão clubistica e no lugar de haver algum fair-play e igualdade para todos os vossos telespectadores existe, como é costume já, uma tentativa de denegrir a imagem do F.C.Porto e dos seus adeptos. Para esses 2 senhores que aí estão e que não tem capacidade , ou sentido de selecção apurado, para falar de futebol como deve de ser eu gostava de perguntar só isto, quem é o melhor clube português a nível nacional e internacional nos últimos 30 anos?No lugar de atirarem areia para os olhos das pessoas e insultarem as pessoas que residem no porto (que não são portistas mas sim portuenses)e o seu clube deviam se calhar ir a comprar mais tshirts cor de rosa e mais livros e revistas cor de rosa que pelos vistos vai ser a vossa nova cor.Para terminar só queria informar que vou mudar de canal que um direito que me assiste e o qual vou fazer uso imediatamente, boa noite.

Anónimo disse...

Ola Alvim!!

sou um apreciador do teu trabalhoo, alias tivemos o prazer de jogar hoquei juntos!

temos algo em comum, nascemos na mui nobre cidade invicta!!

Iso não quer dizer que fiquemos presos a clubismos e coisas que tal..

Sei da tua preferencia clubistica a qual respeito... agora parece-me justo numa proxima oportunidade também levares "cromos" de outros clubes!! Pelo menos, todos da primeira liga..

Continuação de um bom programa... e já agora a Bruna é bem melhor!!!

Anónimo disse...

mostra ai ao barbas

http://pto.fcpnet.net/gallery/realidade/comovente.jpg

Anónimo disse...

Foi o programa + fantástico de todos... Só o Capitão Alvim para se lembrar de 2 convidados como estes. Estes sim são benfiquistas!!
Abraço Capitão és o maior

FC disse...

alvim eu nao sou benfiquista mas adorei este programa.O grande e unico,memoral,peculiar,sui generis, Jorge Maximo teve muiittto la.Primeira vez em televisao que vejo um entrevistado atender o telemovel em directo.Muito Muito Muito bom!!Grande programa,es sem duvida o maior e tens o maior programa da televisao portuguesa.Assim vale a pena..grande abraco e leva sempre uma garrafinha para o programa porque "desinibe" as pessoas e falam de tudo abertamente..vai por mim!!

Anónimo disse...

boas alvim.. grande programa este.. sexta feira passada fui à mega store da adidas na luz pa comprar a rosinha e la estava o grande barbas a estampar o 69 numa camisola pa te oferecer..depois deixou o aviso que ia aparecer na tv no programa do alvim e despertou a minha curiosidade.. foi a primeira vez que vi a deslumbrei com tamanhas parvoíces e com aqueles sons que o jorge maximo largava que mais parecia que tambem tinha um problema de flatulências como o pinto da costa..
ja agora onde posso arranjar o episodio do calinhos paixao?é que aparece com uma camisola do grande gdmr, o grupo desportivo de monte real
um abraço

Freilão disse...

Foi um programa simplesmente genial, finalmente uns convidados que deram uso àquela garrafa de Jameson! São 2 Personagens dignas deste nosso Portugal e que me deixam orgulhoso de pertencer a esta familia Benfiquista!

Anónimo disse...

Boa noite Alvim,

Antes de mais quero dar-te os parabéns, partilho da ideia da maioria dos comentários aqui publicados, achei o programa de hoje genial! O senhor Jorge Máximo já ganhou, não conhecia o personagem! E claro, mais bonita que a rosinha do S.L.B. só a camisola do Carlinhos Paixão, mesmo!


Nota: Carlos, os sketches do programa estão no youtube, em "Boa Noite Alvim", presumo que entretanto este também deva estar disponível.

Anónimo disse...

Alvim, tens que convidar a lena d´água, a 1º sex symbol dos anos 80 em -portugal. aproveita que ela tem novo álbum , por sinal, muito bom

Anónimo disse...

Bem Alvim é a mha 1ª vez a postar neste blog, mas a verdade é k sou espectadora assídua do teu programa e normalmente o resultado é uma 4ª feira cheia de sonito, mas como diz o ditado... Quem corre por gosto não cansa.
Comecei como habitualmente faço por ler alguns dos comments deixados e devo dizer que desisti logo de continuar após ler um triste comentário ( que podia ter tomado a liberdade de tb não postar!), mas por outro ladooptei por deixar aqui o meu agrado em particular pelo programa de ontem, porque curti tottil, especialmente no nosso amigo taxista já com a roda no ar =)
Esperava por um programa destes desde o programa na 3 dedicado ao FCP k optei por não comentar nem ouvir!! Somos livres de escolhas, poruqe ainda há um restinho de democracia!

Beijoca! =)

Unknown disse...

Sou do Porto e com muita pena minha vejo pessoas k ñ conseguem por d parte o seu clube, e apreciar este belo programa como deve ser. Adorei o Jorge Máximo e a sua história do falo. E pa acabar quando tocou o tlmv foi espectacular, estes sr.s são os verdadeiros portugueses. Sei k foi o penúltimo mas mais viram. th a certeza.
Obrgd capitão!

Anónimo disse...

Foi um programa fantástico!

Grandes convidados, belíssimo apresentador (como sempre) e um enormíssimo gosto na escolha do guarda roupa, enfim foi um programa à Benfica!

*

free browny disse...

eu sou do sporting
e foi realmente um programa unico!!
só me ria com o Srº Maximo lol
realmete unico!!
fanatismo infelizmente está presente no desporto...
bj
filipa

Anónimo disse...

FOI LINDOOOOOOOOO!!!!!!
Highlights -

1º qd se levantaram a gritar Benfica

2º - qd o Máximo imitou os 2 golos tipo "raquete"...LOLADA

3º - qd relataram o que o Caneira disse ao Abel Xavier "vai para o teu lugar filho da p***" de sonho

4º - n vi bem pq estava a rebolar a rir no chão

5º qd no fim toca o telemovel, e o barbas pega na garrafa de jameson para ver se ainda havia

XETACULAR!!!!!!!

Tó-zé Chaves disse...

O programa foi um espectaculo, principalmente com o grande Maximo a "destruir" whiskeys uns atrás dos outros.
Têm de ser convidados novamente!!!

Lin Kuei disse...

É bom saber que o meu comentário deixou algumas pessoas "aborrecidas"ao ponto de me acusarem de fanatismo pelo F.C.Porto. Lamento informar que nem sequer sou sócio e muito menos me desloco ou perco tempo a ver jogos na televisão, apenas quis manifestar a minha indignação porque os "senhores comentadores" convidados para este programa fartaram-se de gozar e insultar as pessoas que moram no Porto e arredores.Se o meu comentário não agradou azar, a mim também não me agradou ver 2 fanáticos num programa de televisão a falarem mal da minha cidade, a insultar os seus habitantes e a acusar um clube ,que há bem pouco tempo elevou bem alto o nome de Portugal, de corrupção baseados num livro cor-de-rosa.Lamento mas não gostei...

Anónimo disse...

E HA LODO NO CAIS???

PK É K NC MAIS HOUVE LODO NO CAIS!?!


VOLTEM LOPES E COMPANHIA!!!!

Anónimo disse...

É triste ver alguem como o Fernando Alvim, por quem tenho uma admiração enorme pelo seu trabalho, expor 2 "grunhos" (so consigo chamar-lhes este nome) que ainda por cima dizem mal da tua cidade...
Então Alvim? O imparcialismo? Não era esta a ideia que tinha de ti...
Deve ser os ares de Lisboa que te estão a fazer mal.

Celta de Vigo-7 SLB-0

Anónimo disse...

é só para dizer q gostei do programa. sao duas grandes personalidades do benfica, como ja alguem disse, representativas do povo de que o benfica é feito. gostei muito, mas agora há que ser imparcial. agora leva lá ao teu programa o emplastro (mãe do pinto da costa e mulher do vitor baía) e a paula (a que rodou o porto inteiro).

SLB 12 fêcêpiê 2

roberto leal disse...

é curioso como há poucos meses atrás só o facto de mencionar "benfica" e "côr de rosa" no mesmo parágrafo (nem sequer vou ao extremo de na mesma frase...) faria o autor da mesma temer pela sua integridade física tal o grau de ofensa que qualquer lampião sentiria..........
o fanatismo dá nisto, qualquer dia descobrem os vídeos do nulo gomes e do simulão a abafar a palhinha e vêm outra vez esses dois "senhores" adeptos para a televisão de mão dada e aos beijos a dizer que isso é perfeitamente natural num clube como o benfas

Anónimo disse...

O melhor programa de sempre do Boa noite alvim, na minha mais honesta opinião.. foi rir do princípio ao fim..
E qto a esses sujeitos q ficam aborrecidos por levarem umas bocas completamente inocentes so mesmo para a parodia, deviam relaxar um bocado. Fazem-me lembrar aqueles putos qdo andava escola que qdo levavam uma boca em vez de entrarem na brincadeira ficavam a chorar num cantinho..enfim..

Lin Kuei disse...

LOLOL a sério...ok tamos em portugal, numa coisa concordo plenamente aquelas 2 "personagens" são representativos da massa associativa do benfica e reflectem, sem qualquer sombra de dúvida, todo o seu "esplendor"(quase são precisos uns óculos de sol), afinal estamos a falar do clube do milhafre que pensa que é águia, do clube que teve mais adeptos nas eleições, que vendeu mais tshirts(algumas cor-de-rosa LOL),que compra mais merchandise, que tem mais adeptos (6 milhões né? com os 4 milhões do sporting eu devo ser também dum deles?!?!?), que aparece e é falado mais na TV,que é o mais falado nos jornais(se eu ganhasse um euro por cada "suposta" transferência de jogadores benfiquistas para grandes clubes eu era um gajo rico), que mais dinheiro tem e ao mesmo tempo deve, enfim...são os maiores em tudo menos na parte de ganhar jogos e campeonatos. Se calhar se aprendessem a respeitar as gentes do Porto tinham mais hipoteses de ver os erros que cometem. Já agora aconselho o sr.táxista a comprar um diccionário e aprender o significado dalgumas palavras que diz porque um pontão não é uma ponte pequena, os habitantes da cidade do porto não são portistas são portuenses e o metro do porto é de superficie mas que eu saiba tanto pode ser de superficie como subterraneo e que eu saiba em Lisboa existem também paragens e trajectos a superficie se calhar também é unissexo?!? Já agora um pai que deseja melhor ao clube de futebol do que ao próprio filho devia de facto ir internar-se num asilo porque é no mínimo grave isso, familia acima de tudo.Atinem!

Anónimo disse...

Demais, estes 2 benfiquistas! Sou do Sporting, mas admiro muito o fervor clubistico destes 2, respiram Benfica! Ninguém consegue meter o programa no youtube ou assim? Do melhor que já vi em televisão!

Anónimo disse...

Alguém que ponha o programa *completo* no YouTube, sff.

Esta entrevista fica para a história, foda-se.

Anónimo disse...

Bis, Bis, BIS o POVO pede BIS .....

Com a devida vénia ao capitão! (não o Rui ou o Simão mas sim o Alvim) peço o video completo no youTUBE....

Abraço Capitão!

Barrotes disse...

e fotos ?

quero fotos dos 2 elefantes de rosa

Anónimo disse...

BRUTAL! Nao vi todo o programa mas adorei o que vi! Alvim ve la se disponibilizas o program,a aqui para o pessoal de preferencia no youtube! Continua e estamos ja ansiosamente a espera da nova temporada do Boa Noite Alvim!