terça-feira, 12 de junho de 2007

Boa Noite Alvim com Vitor Sobral e Francisco José Viegas





Aproxima-se rapidamente o sétimo Boa Noite Alvim. Continuamos a saga doméstica já esta terça-feira. Neste programa, teremos a companhia de mais dois enormes e talentosos convivas: O cozinheiro Vítor Sobral e o jornalista Francisco José Viegas.

Vítor Sobral, um chef de categoria mundial, eleito chefe do Ano de 1999 pela Academia Portuguesa de Gastronomia, consultor de inúmeros projectos na área da restauração, professor e monitor de “Arte Culinária”, responsável por diversas rubricas de culinária. Mais importante que tudo isto, ganhou há pouco tempo o Concurso Mundial de Receitas de Arroz com o seu arroz de cabidela. Qual será a receita do seu sucesso?

Francisco José Viegas é o homem dos sete instrumentos culturais. Jornalista, trabalhou já em mais de uma dezena de publicações, bloguista convicto, actual director da Casa Fernando Pessoa, escritor multifacetado de romances, contos, poesia, teatro, homem viajado e cronista de viagens, autor de programas de rádio e televisão vocacionados para os livros e a leitura, bon vivant, expert em cerveja, whisky e charutos.

Não faltarão portanto, temas para misturar neste caldeirão de boas conversas e boa disposição. Tudo isto, polvilhado com a vossa participação dará um programa excepcionalmente bem cozinhado. Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, ou para o mail boanoitealvim@sip.pt e liguem para o número 21 433 48 52 e entrem em directo na sala de estar mais acolhedora do país.

É logo à noite, às 23 horas na SIC Radical.


17 comentários:

Vegana da Serra disse...

Uma pergunta para o chef: porque é que os cozinheiros apresentam os pratos daquela forma tão artística, mas que enche tão pouco a pança?

Unknown disse...

o povo quer e encher o bandulho!!!

Anónimo disse...

epa ixo é pra k o juri poxa provar pelos menos 3 pratos antes k fike xeio

Chef Janvier disse...

Chef Sobral,

Como é que me posso inscrever num curso de culinária consigo?

Ass. Chef Janvier, do blog www.cozinhacomtomates.blogspot.com

Orang3 disse...

E pq passou um Sr. à frente da câmara?

Anónimo disse...

Outra pergunta para o chefe: Porque razão chamamos chefe a um cozinheiro e tambem a um motorista de autocarro? Será que o todos os cozinheiros têm de ter carta de pesado de passageiros?

Anónimo disse...

Epa que programa alvim
Era para perguntar ao Vitor Sobrar o GRANDE MESTRE DA COZINHA MUNDIAL e ao Francisco José Viegas o maior PROVEDOR DE VINHOS DO MUNDO é a seguinte:
Qual é a melhor ementa para um jantar de dois naturalista pronto para uma noite de sexo selvagem?

Pedro Ventura disse...

Conheço Chaves bem, as termas de água quente, etc... Mas queria só que o Francisco José Viegas fizesse um comentário sobre a, para mim, melhor iguaria de Chaves. O folar típico.

Pedro Ventura

PS: Abraço ao Alvim e quando vier ao Barreiro o jantar é na minha casa. Cozinho eu.

Anónimo disse...

Alvim, a determinado momento estava para aí o Francisco José Viegas a esvair-se em elogios desbragados a um livro que eu fiquei sem saber qual.

Ainda consegues dizer-me qual era o livro? Responde aqui nos comments porque pode ser info útil para mais alguém.

Anónimo disse...

Boa noite! Gostava de saber o que o Franscisco pensa do plano nacional de leitura. E deixar-vos com a ideia que um verdadeiro, plano nacional de leitura só poderá vingar se fizerem bibliotecas-cantinas, pois activando os centros de prazer com comidas, cafés etc, a malta sempre vê livros e leitores no quotidiano.

Bons programas.

Anónimo disse...

No quotidiano escolar, digo. É que a meu ver nas escolas até fica mal socialmente estar a ler e isso devia mudar. obrigado

definitivo disse...

Agora não estou com tempo, mas tenho que vir aqui dizer-te das boas, Alvim.

"Temas" que vou abordar: "Boa Noite Alvim" (o melhor da Radical), "Prova Oral" (a missa das sete) e... "Prazer dos Diabos" (desculpe, disse... prazer?!...).

Tenho que ir senão perco o a camionete.

Um abraço, capitão.

Anónimo disse...

Mais um programa de triste indole e de ma gestão comunicacional por parte deste Alvim.resta-nos a tabua de salvação da qualidade dos entrevistados!Semeaojaleca@tugamail.com

Anónimo disse...

Bom dia, Alvim.
Para quando a possibilidade de ver e/ou ouvir o programa "Boa Noite Alvim" em streaming/podcast na internet á semelhança do que acontece com a "Prova Oral" que é uma companhia diária para mim que trabalho todo o dia em frente ao computador? Seria excelente já que quase nunca consegui ver o programa na SIC Radical.
Um abraço.

Anónimo disse...

Para quando novemente o Há Lodo no Cais?

FC disse...

perdi este programa..que m**** ...

Anónimo disse...

Olá grande Alvim,

Vi-te pela primeira vez ao vivo no 1º Festival de Stand Up Comedy, realizado e Braga, onde participei na modalidade de escrita criativa, enquanto o juravas (porque fazias parte do júri com o Raúl Solnado)

Este teu show é mais do que um talk-show: É um autêntico pomada-show.
Parabéns pela irreverência e pela ousadia.
No meu planeta RisSol, gostamos todos muito de ti, razão pela qual temos muito merchadising à tua volta:
- tomates Alvim;
- caneca do Alvim;
- transportes Alvim;
- talhos Alvim;
- porta-chaves Alvim;
- sogras Alvim;
- hehehehe do Alvim;
- "sempre em pé" do Alvim;

e outros produtos que não podem ser aqui referidos porque podem ferir susceptibilidades às senhoras que vão à missa todos os domingos, para chupar o padre na pi**.

Desculpa a minha falta de nível, mas é que sofro do terrível "Síndrome de dissi... dente? Não! Aquilo que eu dissi... foi que o Sporting está a ganhar, carago!". Este síndrome começa como uma simples dissialorreia (distúrbio do funcionamento das glândulas salivares em que existe dificuldade em segregar saliva), e evolui até ao estado de dissipação e decomposição quase completa do cérebro, momento em que os doentes ficam obcecados por concorrerem a elevados cargos desportivos e políticos, de que as variantes mais comuns e conhecidas são "Presidente do Sporting", "Presidente da Liga de Clubes", "Presidente da Federação Portuguesa de Futebol", "Ministro do Desporto", "Primeiro-Ministro", "Presidente do Governo Regional da Madeira", "Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses", ou mesmo, em casos mais graves, "Presidente dos Estados Unidos da América". A única terapia conhecida para o "Síndrome de dissi... dente? Não! Aquilo que eu dissi... foi que o Sporting está a ganhar, carago!", é a construção de um blogue estúpido para que estes doentes se possam aliviar da porcaria que inunda as suas entranhas neuronais e possam, assim, escrever as coisas mais bizarras, de baixo nível e estranhas possíveis, saídas do seu demente e dissipado cérebro. No entanto, esta terapia só surte algum efeito quando a "limpeza" e "catarse" cerébral é acompanhada de comentários dos leitores do blog, de preferência comentários ranhosos e malcheirosos, pois só assim a "catarse" cerebral será mais completa, levando estes doentes a encarar a sua vida com mais esperança e optimismo.

Deixo-te um grande abraço, meu grandessérrimo (esta palavra existe?) maluco.

Ass: Bonifácio T-humor ao Sol DaVinci (mais conhecido entre os maigos pelo dissidencias)

PS: Já agora convido-te a arrastares-te até ao meu blogue, assim como a assistires à minha RPG, intitulada "GUERRA DO SOL - O verdadeiro RPG do SOL, ou pelo menos, a isso aspira...dor e outras malei tás fixe ou quê ijo da serra eléctri cá estamos...", que foi destacada por um importante semanário da nossa praça (adivinha só qual é o nome deste semanário... hehehehe).

Link para o meu estúpido blogue: http://sol.sapo.pt/blogs/dissidencias/default.aspx

Link para o minha RPG: http://sol.sapo.pt/forums/1/37225/ShowThread.aspx