terça-feira, 27 de novembro de 2007

Boa Noite Alvim com Fátima Lopes, José Nunes e Manuel João Vieira

































































De um lado Fátima Lopes, a apresentadora de televisão do outro José Nunes, o comentador desportivo. Ambos com um livro em mãos. Ela, sobre duas crianças que têm em comum serem filhas de pais divorciados. Ele, sobre Futebol e os meandros da bola. Pelo Meio, uma actuação musical de Manuel João, carismático líder dos Ena Pá 2000, fundador dos Irmãos Catita, artista multifacetado que em breve será convidado para uma conversa mais longa.

Posto isto, é o que sabe, uma apresentador extraordinário que por acaso até sou eu, bonito, charmoso, também um bocadito palerma, mas que dará o seu melhor na tentativa de aniquilar por completo a concorrência.

Os recados são os do costume, não percam e tal, vejam e avisem a família, participem por telefone (21 443 48 52) ou pelo blog, façam perguntas, comentários vários, não nos troquem por nada, não sejam assim que parece mal.

É hoje. É à noite. É a partir das 23 horas. É na SIC. A Radical. Boa Noite Alvim com Fátima Lopes, José Nunes e Manuel João Vieira.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

José Luís Peixoto, Carolina Salgado e Alexandre Valente no Boa Noite Alvim







































Leram bem, são estes os convidados do Boa Noite Alvim desta semana. José Luís Peixoto é escritor e acaba de publicar “Cal” um livro que reúne alguns contos, poemas e até uma peça de teatro, esta última baptizada de “ À Manhã” ( verdade, é assim que se escreve) e que foi estreada em Janeiro de 2006 no Teatro São Luiz em Lisboa.

Peixoto é um homem das letras que se junta no mesmo sofá com Carolina Salgado e Alexandre Valente, ambos ligados ao filme “ Corrupção”que está em exibição há pouco mais de uma semana e que conta nos papeis principais com Margarida Vila Nova e Nicolau Breyner. A primeira, é conhecida nacionalmente por ter sido a ex-companheira de Pinto da Costa e autora do livro “ Eu, carolina”.O segundo, por ser o produtor do filme que se baseou nesta obra. Ambos, preparados para responder a todas as questões que vos parecerem pertinentes e também aquelas que não vos parecerem nada pertinentes ou pouquíssimo ou quase nadinha pertinente.

Os contactos são estes: boanoitealvim@sic.pt ou Tel. 21 443 48 52 nunca esquecendo que há desde a passada semana, um prémio novo que visa estimular a vossa participação e que passa por oferecer uma garrafa de Jameson ( ah pois!) ao melhor comentário ou questão colocada no neste mesmo blog.

Podem sempre ligar para as linhas habituais ou se quiserem aparecer no estúdio para nos verem ao vivo, saibam que é em Paço D’arcos, estúdios Valentim de Carvalho bastando para isso que nos enviem um email a darem-nos conta disso mesmo: boanoitealvim@sic.pt. Devem estar lá por volta das 22.30. O programa começa às 23h, na SIC Radical. Até logo.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Boa Noite Alvim com Camilo Lourenço e Paricia Bull






































E pronto, aqui estamos de novo para anunciar mais uma emissão que volta a juntar duas pessoas que não se conhecem de parte alguma. Quando disse a Patrícia Bull que o outro convidado seria Camilo Lourenço a sua reacção foi esclarecedora, algo como: Ahhh?

E sendo assim, já perceberam, Camilo Lourenço, durante anos director da revista Exame e actualmente comentador financeiro é alguém que vem a este programa para explicar se o país está mesmo em crise? O que significa a palavra “Spread”? e claro, tentar ensinar “ Como fugir aos impostos sem ser descoberto?”

Por outro lado, teremos Patrícia Bull que conhece bem o apresentador deste programa mas que há muito que não lhe conta tudo o que sabe. Patrícia, a mulher com maior força de braços que conheço mas também com os olhos mais estonteantes que alguma vez vi, virá falar-nos sobre a sua carreira como actriz, apresentadora de televisão e ainda como praticante de capoeira.

Como sempre pedimos perguntas através do boanoitealvim@sic.pt ou Tel. 21 443 48 52 e comentários, mas a partir desta semana, há um prémio novo que visa estimular a vossa participação e que passa por oferecer uma garrafa de Jameson ( ah pois!) ao melhor comentário ou questão colocada no nosso blog do Boa Noite Alvim.



Podem sempre ligar para as linhas habituais ou se quiserem aparecer no estúdio para nos verem ao vivo, saibam que é em Paço D’arcos, estúdios Valentim de Carvalho. Devem estar lá por volta das 22.30. O programa começa às 23. Até logo.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Boa Noite Alvim com os Borges






































Aproxima-se muito rapidamente mais um serão caseiro com o Boa Noite Alvim. Desta feita, teremos connosco dois convidados que partilham o mesmo apelido: Ana Borges e Luís Filipe Borges. Vamos tentar perceber se há algum elo parental que os una. É improvável, mas nunca se sabe...

Ana Borges foi durante muitos anos uma das modelos mais requisitadas e hoje é uma das maiores impulsionadoras da moda portuguesa. Fundou a Elite Models, a qual ainda hoje dirige. Além disso, é responsável pela produção para televisão dos eventos de moda The Look Of The Year e Elite Model Look. Mais recentemente escreveu um livro intitulado “Modelo Procura-se” com conselhos e os passos certos para todos os jovens que querem seguir a carreira de modelos profissionais, tais como, os cuidados a ter com o corpo, as precauções a tomar, os segredos mais bem guardados para ser um modelo de sucesso.

Luís Filipe Borges, conhecido também por “Gajo da Boina”, natural de Angra do Heroísmo que veio para a capital fazer um curso de Direito mas depressa percebeu que o seu percurso passaria pelo jornalismo e pelo humor. Foi actor e criativo do programa Zapping. O seu currículo conta ainda com textos para o Inimigo Público, colaborações com A Capital, o Correio da Manhã, o Record, A Bola. É criativo associado das Produções Fictícias, onde já perdeu conta da quantidade de guiões para programas de rádio, televisão e campanhas publicitárias que lhe passaram pelas mãos. Luís Filipe Borges é também autor de várias peças de teatro e tornou-se mais conhecido ao apresentar o programa “Revolta dos Pasteis de Nata” e mais recentemente “Sempre em Pé”, sempre na RTP2.

Como facilmente se percebe são dois convidados com um currículo vasto dentro das suas áreas e que muito terão para partilhar connosco. Não faltem a mais um Boa Noite Alvim, programa que promete trazer ainda várias surpresas que a todos agradarão e de que maneira!

Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, para o mail boanoitealvim@sic.pt ou liguem para o número 21 443 48 52 e entrem em directo na conversa.

Não se esqueçam: é amanhã, terça-feira pelas 23h na SIC RADICAL.