quarta-feira, 27 de junho de 2007

O plano da fuga enfim revelado





E pronto, como prometido, cabe-me a mim a honra e o incontido orgulho de comunicar a um país (gosto de pensar que Portugal inteiro está a ler-me neste instante) que na próxima Sexta-feira, dia 29 de Junho, eu, Fernando Alvim, cidadão 102 44 230 segundo o arquivo nacional de Lisboa, irei fazer uma festa como há muito não havia memória.

É Sexta-feira – já o havia dito – mas convém não chegar muito tarde porque a ordem de fecho é às 04.00 e convém não abusar. Na festa sim, podem e devem, abusem do espaço, do ambiente manifestamente disco sound – contem com uma aparição especial de uma banda de covers dos lendários e casposos ABBA, de fruta (pessoal do apito dourado, isto é mesmo fruta!), de Jameson (isto é mesmo Jameson), de animação (mesmo, mesmo KGB com fartura para antecipar a ressaca, Piruletas e a música com o famoso e internacional de Paul Milk (bem na verdade, o nome dele é Paulo Leite, mas confessem, assim dá uma ar muito mais grandioso, é ou não é?)

Pois claro que sim mas o que importa agora é dizer isto: A festa começa ás 22.30 e só acaba às 4, o bar é aberto, os anfitriões serão Fernando Alvim (que eu sou eu e falo à Jardel) e Bibá Pita em mais uma noite Para Além do Óbvio. O local é maravilhoso e fácil de encontrar. Tem um amplo parque de estacionamento e faz lembrar uma daquelas casas do Douro que um dia foram habitadas pela alta burguesia e depois abandonadas e espoliadas por bandidos sem nome. A casa, neste caso, a Quinta, é muito singular e merece só por isso a vossa presença com a vossa melhor camisa ou o vosso mais deslumbrante vestido. Para isso, para irem à festa, terão apenas que enviar um email para: lmd.ferreira@gmail.com com o vosso nome e número de B.I ou caso queiram alguma informação adicional liguem para: 96 881 73 37 e falem com Miguel Ferreira. Podem levar amigas ou amigos. Expliquem-lhes que isto não vai ser uma festa qualquer.

O local é na Quinta do Torneiro em Paço D` Arcos em frente à Quinta da Fonte, em frente ao Holmes Place - irão perceber logo, porque existirão pessoas a assinalar o local deste grande acontecimento. O Bar é aberto, a música será ao mais alto nível. É às 22.30. Até já!

Fernando Alvim

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Inês Menezes e Adelaide de Sousa no Boa Noite Alvim





E esta semana no Boa Noite Alvim juntamos duas mulheres que amamos. Ambas foram já companheiras de trabalho do apresentador deste programa mas antes que perguntem nunca se envolveram com ele – com muita pena deste.

Assim, urge apresentar as jovens que irão estar hoje ao vivo no estúdio de 1 de Paço D’arcos. Aplausos por favor para Inês Menezes e Adelaide de Sousa.

De Inês Menezes podemos adiantar-vos que é uma das nossas vozes fetiches da rádio ( Inês fez durante muito tempo o programa da manhã na TSF, esteve na XFM e foi voz off e apresentadora do onda curta da RTP2. Actualmente, é voz oficial da Sic Mulher ( é ela que diz já a seguir não perca Dr. Phil na Sic Mulher) e uma das figuras do programa Prazer dos Diabos. De resto, é daí que vem igualmente Adelaide de Sousa que faz parte das fantasias de qualquer homem com dois dedos de testa e com franqueza, uma das mulheres de maior talento que conhecemos. Adelaide é actriz, foi apresentadora na RTP1, repórter e actualmente é a pivot do já referido Prazer dos Diabos na Sic Mulher.

Duas mulheres de nível superior na edição desta semana para as quais devem ser remetidos todos os comentários e perguntas que podem e devem ser colocados por cada um de vocês.

Entretanto, já esta semana, na sexta-feira, dia 29 de Junho. Fernando Alvim e imagine-se, Bibá Pita, juntam-se para uma festa Para além do óbvio da Jameson em local que ainda não podemos revelar. A festa começa às 22 horas e com franqueza parece-nos que poderá ser o maior acontecimento desde que a Gina Lollabrigida visitou o nosso país com igual propósito na final da década de 70.

Ora, sendo assim, terão que estar atentos a este blog para receberem mais coordenadas sobre o evento da semana. Não marquem nada, cancelem tudo e vigiem este blog de perto. Os mais atentos vão entrar na festa do ano.

Agora queremos perguntas e comentários para Bibá Pita. Podem sempre ligar: 21 433 48 52.



terça-feira, 19 de junho de 2007

Um serão erótico no Boa Noite Alvim



A primavera já quase se foi, é verdade, mas o amor continua no ar e hoje é dele que vamos falar – sobretudo da sua vertente mais erótica, com um par especialíssimo de convidados que, de passagem pelo III Salão Internacional Erótico de Lisboa, se dispuseram a passar aqui por casa para dois dedos (salvo seja) de conversa.

São eles Dunia Montegro e Nacho Vidal, dois pornostars de mão cheia (salvo seja outra vez e é melhor parar por aqui que a língua portuguesa é terrível).

Estava também agendada a presença da mítica Cicciolina, mas por motivos alheios à nossa vontade não pôde vir – porém, não deixaremos de fazer a festa. E contamos com todos vós, via 21 433 48 52 e caixa de comentários do blogue, para entrarem na conversa, que isto do sexo nem sempre é bom só a dois, a três ou a quatro – e com um auditório inteiro também tem a sua piada.

É já daqui a nada, às 23.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Boa Noite Alvim com Vitor Sobral e Francisco José Viegas





Aproxima-se rapidamente o sétimo Boa Noite Alvim. Continuamos a saga doméstica já esta terça-feira. Neste programa, teremos a companhia de mais dois enormes e talentosos convivas: O cozinheiro Vítor Sobral e o jornalista Francisco José Viegas.

Vítor Sobral, um chef de categoria mundial, eleito chefe do Ano de 1999 pela Academia Portuguesa de Gastronomia, consultor de inúmeros projectos na área da restauração, professor e monitor de “Arte Culinária”, responsável por diversas rubricas de culinária. Mais importante que tudo isto, ganhou há pouco tempo o Concurso Mundial de Receitas de Arroz com o seu arroz de cabidela. Qual será a receita do seu sucesso?

Francisco José Viegas é o homem dos sete instrumentos culturais. Jornalista, trabalhou já em mais de uma dezena de publicações, bloguista convicto, actual director da Casa Fernando Pessoa, escritor multifacetado de romances, contos, poesia, teatro, homem viajado e cronista de viagens, autor de programas de rádio e televisão vocacionados para os livros e a leitura, bon vivant, expert em cerveja, whisky e charutos.

Não faltarão portanto, temas para misturar neste caldeirão de boas conversas e boa disposição. Tudo isto, polvilhado com a vossa participação dará um programa excepcionalmente bem cozinhado. Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, ou para o mail boanoitealvim@sip.pt e liguem para o número 21 433 48 52 e entrem em directo na sala de estar mais acolhedora do país.

É logo à noite, às 23 horas na SIC Radical.


segunda-feira, 4 de junho de 2007

Leonor Seixas e as Manas Esteves Cardoso no Boa Noite Alvim





Depois do Detective Mário Costa, de Gimba e J.P.Simões, João Garcia e Gonçalo Cadilhe, Marta Crawford e Nuno Nodin, Nuno Markl e Marco Horácio, o Boa Noite Alvim desta semana junta no mesmo espaço e pela primeira vez no mesmo sofá, 3 mulheres que podiam ser nossas, mas infelizmente, não são.

Leonor Seixas, Sara Esteves Cardoso e Tristana Esteves Cardoso são as convidadas do Boa Noite Alvim e delas se espera que nos respondam a tudo e que esclareçam de uma vez por todas, porque é que o céu é azul e o que é um dólmen.

3 mulheres decididas. Um homem inquieto para as entrevistar. Um programa que é impensável perder sob pena de não saberem o que é um dólmen. É o Boa Noite Alvim a pedir que falem, pulem e escrevam através deste blog ou via telefónica para o número que deve andar por aqui.
É hoje, é amanhã, é esta Terça-feira, a partir das 23 horas na Sic Radical.